Matrículas abertas para 2022 - Fundamental e Médio

08/11/2021

Prezada família,

Iniciamos um importante momento ao abrirmos nossa primeira campanha de matrículas na unidade Sólido Pirapora.

Estamos muito felizes com a chegada de vocês em nossa escola e certos de que fazem a escolha certa e comprometida com a formação escolar que seu(sua) filho(a) merece!

Temos vivido situações que têm exigido de todos nós muito cuidado e planejamento, bem como o esforço para mantermos as atividades que são essenciais em nossa vida.

Assim, diante do atual cenário econômico do país e cientes das necessidades de muitas famílias fazerem ajustes orçamentários, iniciamos nossa campanha de matrículas para 2022 mantendo os MESMOS VALORES praticados na TABELA 2021 nas unidades do Colégio Sólido em Montes Claros e Brasília de Minas, e com a oferta de descontos* nas mensalidades para matrículas antecipadas:

(veja tabela no final desta página)

• De 01/12 a 08/12/2021: desconto de 20% sobre a tabela nas mensalidades de fevereiro a novembro/2022.

• De 09/12 a 17/12/2021: desconto de 15% sobre a tabela nas mensalidades de fevereiro a novembro/2022.

• De 20/12 a 07/01/2022: desconto de 10% sobre a tabela nas mensalidades de fevereiro a novembro/2022.

• De 10/01 a 31/01/2022: desconto de 5% sobre a tabela nas mensalidades de fevereiro a novembro/2022.

* Os descontos NÃO são cumulativos com outras condições especiais, como bolsas de sindicatos, bolsa-atleta e bolsa por notas.

Somos parceiros do Sistema Anglo de Ensino, que tem mais de 70 anos de experiência em educação e está presente nas principais escolas de todo o país.

O Anglo possui um projeto pedagógico de formação sólida dos estudantes, a partir de um desenvolvimento de agentes transformadores da sociedade, objetivos que orientam toda a construção do material didático.

Clique aqui e conheça mais sobre o projeto pedagógico do Sistema Anglo de Ensino.

Nosso jeito de aprender e ensinar ficou mais conectado e dinâmico com o uso da plataforma digital Plurall.

A ferramenta oferece atividades e materiais relacionados ao materiais didáticos para que o aluno possar fazer tarefas, avaliações, tirar dúvidas e assistir aulas on-line.

Quer saber mais sobre o Plurall? Clique aqui e conheça esse novo jeito de estudar!

Nossa escola está constantemente se atualizando com relação às muitas mudanças que surgem constantemente em diversos setores.

Em 2022, implantaremos o Novo Ensino Médio com uma proposta pedagógica inovadora e carga horária ampliada, inicialmente para as turmas do 1º ano.

Além da formação geral prevista pela BNCC, o Novo Ensino Médio no Colégio Sólido oferecerá trilhas de aprofundamento em todas as áreas do conhecimento, chamados de Itinerários formativos, com aulas on-line no contraturno. O aluno poderá escolher um dos dois itinerários:

Itinerário 1: Núcleo de estudos em Linguagens e Ciências Humanas.

Itinerário 2: Núcleo de estudos em Ciências da Natureza.

Já os alunos do 2º ano do Ensino Médio poderão se matricular na modalidade Estudos Avançados, que amplia a carga horária, aprofundando os conceitos estudados no Ensino Médio, com aulas complementares no contraturno das disciplinas de Física, Química, Biologia, História e Geografia. É necessário estar matriculado no curso regular para aderir a esta modalidade opcional.

E para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, daremos continuidade às modalidades Convencional, para que seja encerrado esse ciclo.

Agradecemos a confiança em nossa escola e firmamos o propósito de construirmos, juntos, o processo educacional de seus filhos.

Nossa equipe está pronta para atendê-los e para esclarecer eventuais dúvidas.

Sejam bem-vindos à nossa escola. Receba nosso cordial abraço.

A Direção.

Documentos necessários para a matrícula:
CPF e RG do aluno e responsável financeiro, certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência, declaração e histórico escolar.

Central de Matrículas:
Rua Antônio Nascimento, 21 - Centro - Pirapora/MG

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira

Mais informações:
(38) 3222-4580 - Unidade Montes Claros

Agende seu atendimento clicando aqui.

Brainatwork TI - Desenvolvimento de Sites e Sistemas Web em Montes Claros - MG

Colégio Sólido Pirapora