Projeto Soletrar

18/03/2022

Sólido + Letras = Soletrar!

O Colégio Sólido traz uma novidade para os alunos do ensino médio buscando estimular o senso crítico, argumentativo e perspicácia, ampliando a visão de mundo e linguagens através da leitura. As obras escolhidas para o Projeto Soletrar foram aprovadas pelo corpo docente da área de Linguagens e são recorrentemente indicadas em processos seletivos de vestibulares e de concursos públicos. Pensando na grade curricular de estudos de cada segmento do Ensino Médio, sobretudo, históricos e literários.

Literatura não é apenas uma concepção de arte, capaz de causar deleite, sensação de prazer, mas também um caminho para ampliar concepções, olhares e reflexões diante da vida. Por vezes, a leitura literária incomoda e fere como uma espécie de estilete, capaz de retirar o leitor de sua passividade. Ler obras literárias consideradas clássicas pelo cânone, além de ampliar o repertório sociocultural, oportuniza ao leitor contato com linguagens que lhe servirão de espelho para uma prática de escrita. O Projeto Soletrar visa esse contato do aluno com obras selecionadas para cada trimestre, as quais dentro de suas estéticas trazem reflexões existenciais e sociais para aprofundamento de relações humanas.

Conheça as obras do Projeto Soletrar!

Projeto Soletrar

Brainatwork TI - Desenvolvimento de Sites e Sistemas Web em Montes Claros - MG